• No products in the cart.

Como colocar suas músicas no Shazam.

Tem muito artista independente por aí se perguntando como colocar suas músicas no banco de dados dessa ferramenta que identifica o nome de um som que esteja tocando em qualquer lugar.

Boa notícia: Colocar sua música no Shazam é (provavelmente) mais fácil do que você imagina.

O que é o Shazam?

Estamos em 2019, e você está num festival esperando sua banda predilecta tocar. Você ouve no alto-falante um som muito interessante, que nunca ouviu. Nenhum dos seus amigos conhece a música e, antes que você consiga perguntar para qualquer pessoa ao redor, a música acaba e sua banda predilecta começa a tocar.

Até o fim do show, você já vai ter esquecido a letra do refrão da música misteriosa. Quando você chegar em casa, vai tentar procurar online, mas sem saber que palavras usar. Não dá para cantarolar o ritmo para o Google, então nem adianta. Vejamos: o refrão dizia alguma coisa sobre a dor do amor.  Não dá para buscar por isso. Wau, a música era óptima, mas qual era a letra?

Esse é o Shazam, uma ferramenta revolucionária para o reconhecimento de música, que foi lançada no Reino Unido em 2002, e em 2004 chegou aos EUA. Naquela época, o Shazam mandava uma mensagem de SMS para o usuário, com o nome da música. Mas o aplicativo decolou de verdade foi em 2008, quando ocorreu a revolução dos smartphones. Desde então, o banco de dados do Shazam cresceu até incluir milhões de músicas, programas de TV, propagandas, e mais. Esse serviço já ajudou a identificar músicas mais de 15 bilhões de vezes.

Logo depois de o Shazam ter virado um app disponível para smartphones, ele passou a ter uma função importante: quando a música é identificada, ele apresenta links para ouvi-las em diferentes plataformas.

Como ter seu som distribuído para o Shazam

A 1MZ Records facilita que você coloque suas músicas no banco de dados do Shazam.

Se você escolher o plano de distribuição, ou outro superior (o que engloba quase todos nossos clientes de distribuição digital), sua música será enviada para o Shazam e para todas as outras plataformas que você escolher, antes de terminarmos a distribuição.

Depois disso, qualquer pessoa com um smartphone vai poder identificar suas músicas. E, quando fizerem isso, o Shazam vai mostrar o link de todas as outras plataformas onde sua música estiver, o que vai criar uma sinergia importante entre essas plataformas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share this product!